Home / Quem Somos

A Instrumatic  é uma empresa de abrangência nacional, formada por engenheiros e técnicos oriundos da área de instrumentação industrial, com grande experiência nas áreas técnicas de projetos, instalação e manutenção, além de grande vivencia em diversos segmentos de processos industriais, como: açúcar & etanol, alumínio, mineração, petróleo & gás, papel & celulose, alimentos, entre outros.

Nos últimos 20 anos nossos profissionais migraram para área comercial de grandes fabricantes, nacionais e internacionais, de instrumentos de medição e controle para processos industriais, onde desenvolveram habilidades comerciais que, aliadas ao conhecimento técnico e à técnicas de negociação, proporcionam à Instrumatic grande vantagem competitiva na busca de soluções técnico/comerciais para as necessidades dos nossos clientes.

Em sua atuação, a Instrumatic prima pela excelência no atendimento ao cliente, oferecendo suporte às aplicações e especificações dos produtos de seus parceiros,  consolidando a marca e fidelizando o cliente.

 

Ideologia

 

Negócio
Representação e revenda de produtos e serviços para área de Instrumentação e controle.

Missão
Oferecer aos nossos clientes a melhor opção técnica e comercial, aos nossos fornecedores transparência e lealdade na relação de parceria e à todos, o comprometimento com a sustentabilidade do negócio.

Visão
Ser o maior e mais completo fornecedor especializado em instrumentação industrial no mercado brasileiro.

Valores
• Satisfação do cliente
• Ética e Honestidade
• Qualidade e Segurança
• Confiança e Comprometimento

 

Código de Ética e Conduta da INSTRUMATIC

 

No momento em que a ética e o compliance transpõem o espaço natural da expressão de boas práticas para se tornarem atributos empresariais, cabe a nós da INSTRUMATIC nos mantermos sintonizados com o novo ambiente de negócios brasileiro e coerente com a postura que marca a nossa trajetória.

A crescente adoção de políticas de compliance pelas empresas brasileiras é um fenômeno recente, porém em rápido processo de crescimento e consolidação. Vive-se hoje na era da reputação e práticas que arranhem a imagem das empresas podem destruí-las em pouquíssimo tempo e, muitas vezes, sem chance de defesa. Não por acaso, umas das frases transformadas em mantra pelos gestores atuais é aquela que diz que “são necessários vinte anos para construir uma reputação e apenas cinco minutos para destruí-la” (Warren Bufet). Soma-se como fator de risco o fato de que todos os colaboradores de uma empresa também são vistos como seus porta-vozes, formais ou informais.

À luz dos objetivos e metas visados pela empresa, é importante ressaltar que somente através de boa conduta profissional e pessoal é que se consegue manter a imagem da sociedade como empresa de referência no mercado.

Este Código de Ética e Conduta é o documento formal que apresenta diretrizes de conduta ética para atividades institucionais ou empresariais, devendo ser seguido por todos os colaboradores. Essas diretrizes devem ser aplicadas pelos profissionais, independente do cargo ou função.

A responsabilidade pela verificação do cumprimento das diretrizes deste Código, bem como dos estudos que visem a sua permanente atualização, estará a cargo da direção.

Este documento objetiva ser integrado nas relações profissionais da organização em complementariedade ao cumprimento das leis vigentes para todos. Este código estará publicado no site www.instrumatic.com.br para conhecimento de todos os colaboradores, fornecedores e clientes. Ele passa a ser de responsabilidade individual.

Será inaceitável a omissão de busca do completo esclarecimento sobre possíveis atitudes ou dúvidas que, eventualmente, estejam em desacordo com o Código de Ética e Conduta implementado.

 

O Compromisso da INSTRUMATIC com a Ética e boa Conduta

 

Padrões Éticos Internacionais


• Confidencialidade: Os profissionais não devem divulgar informações confidenciais ou proprietárias sem permissão prévia, a menos que essa divulgação seja exigida por leis ou regulamentos aplicáveis.

• Divulgação: Os profissionais devem fazer todas as divulgações apropriadas antes e durante a execução de um serviço. Se, após a divulgação, um conflito não puder ser eliminado ou reduzido, o praticante deve retirar-se do projeto ou obter o con- sentimento por escrito das partes envolvidas para continuar atuando no mesmo.

• Alto padrão de serviço: Os profissionais devem apenas prestar serviços para os quais estão devidamente qualificados, assegurando que qualquer empregado ou associado possui a competência necessária para realizá-los.

• Integridade: Os profissionais devem agir com honestidade e justiça em todas as suas relações e não devem enganar ou tentar enganar. Sua consultoria deve ser baseada em provas válidas.

• Respeito: Os profissionais devem fornecer serviços que honrem clientes, terceiros e partes interessadas no contexto das regras aplicáveis de direito, incluindo as áreas sociais e ambientais.

• Responsabilidade Financeira: Os profissionais devem ser verdadeiros, transparentes e confiáveis em relação às questões financeiras.

• Transparência: Os profissinais devem ser abertos e acessíveis; não devem induzir ao erro ou tentar enganar; não devem desinformar ou esconder informações relacionadas a produtos ou condições de serviço; e devem apresentar documentos relevantes ou outros materiais em linguagem clara e inteligível.

• Confiança: Os profissionais devem ser confiáveis em suas comunicações profissionais e reconhecerem que sua conduta profissional pesa sobre a manutenção da confiança pública dos profissionais da sua área de atuação.

• Verificação: Os profissionais devem avaliar continuamente os serviços que prestam, afim de garantir sua consistência com o espírito e a evolução dos princípios éticos e normas de boas práticas.

 

O Compromisso da INSTRUMATIC com a Legislação

 

Decreto 8.420/2015 (reduzido para empresa de pequeno porte)


I. Comprometimento da alta direção da pessoa jurídica, incluídos os conselhos, evidenciado pelo apoio visível e inequívoco ao programa;

II. Padrões de conduta, código de ética, políticas e procedimentos de integridade aplicáveis a todos os empregados e administradores, independentemente do cargo ou função;

IV. Treinamentos periódicos sobre o programa de integridade;

VI. Registros contábeis que reflitam de forma completa e precisa as transações da pessoa jurídica;

VII. Controles internos que assegurem a pronta elaboração e a confiabilidade de relatórios e demonstrações financeiras da pessoa jurídica;

VIII. Procedimentos específicos para prevenir fraudes e ilícitos no âmbito de processos licitatórios, na execução de contratos administrativos ou em qualquer interação com o setor público, ainda que intermediada por terceiros, tal como pagamento de tributos, sujeição a fiscalizações ou obtenção de autorizações, licenças, permissões e certidões;

XI. Aplicação de medidas disciplinares em caso de violação do programa de integridade;

XII. Procedimentos que assegurem a pronta interrupção de irregularidades ou infrações detectadas e a tempestiva remediação dos danos gerados;

XVI. Transparência da pessoa jurídica quanto a doações para candidatos e partidos políticos;

 

O Compromisso da INSTRUMATIC com a Sociedade

 

A Responsabilidade Social Empresarial é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais. Dessa forma, a INSTRUMATIC pauta suas decisões baseada em princípios éticos e de sustentabilidade.

A INSTRUMATIC não pode oferecer e a autoridade pública não pode receber qualquer remuneração em desacordo com a lei, nem receber transporte, hospedagem ou quaisquer favores de particulares de forma a permitir situação que possa gerar dúvida sobre a sua probidade ou honorabilidade. Vide Lei 12.846, de 1 de agosto de 2013.

 

Declaração de Compromisso sobre Direitos Humanos

 

A INSTRUMATIC expressa sua vontade e seu compromisso para promover, entre os grupos de interesse que participam da sua cadeia de valor (colaboradores, fornecedores, clientes, acionistas, sociedade e Estado), a incorporação de práticas de respeito e promoção dos direitos humanos, bem como a não violação dos mesmos, nem a cumplicidade com atos que os violem.

Consideramos que os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, sem distinção de lugar de residência, sexo, origem, nacionalidade, cor, religião, idioma ou outra condição.

A INSTRUMATIC promove e respeita os Direitos Humanos, portanto:

1) Não admite o trabalho infantil e o trabalho forçado ou realizado mediante coerção e, por meio da gestão em responsabilidade social empresarial (RSE), promove ações que contribuem para evitar esse tipo de trabalho.

2) Reconhece a remuneração digna e oportuna do trabalho aos funcionários. Em hipótese alguma, pagará salários abaixo do mínimo previsto na lei vigente do país, e promove essa prática em sua cadeia de abastecimento. Respeita o direito dos funcionários de serem representados por sindicatos ou outras formas de associação trabalhista, considerados representantes legítimos dos funcionários, além do direito de participarem de negociações nos limites da lei.

3) Busca compreender completamente a cultura, a religião, as normas e os valores dos grupos étnicos.

4) Promove o tratamento igualitário em relação ao acesso ao emprego e a condições adequadas de trabalho. Não tolera nenhuma discriminação por condição de sexo, raça, cor, nacionalidade, classe social, idade, estado civil, orientação sexual, ideologia, opiniões políticas, religião ou qualquer outra condição pessoal, física ou social dos colaboradores.

 

Mensagem da Direção

 

O sucesso da Instrumatic, desde a sua fundação, tem sido alcançado com o empenho da empresa e de seus colaboradores para uma conduta de negócios que seja legal, honesta, confiável e com respeito pelo indivíduo e pelo público em geral.

É essencial que cada colaborador compreenda que os padrões éticos de retidão, integridade e total honestidade sejam princípios que praticamos a todo momento. Sabemos que a fidelidade a estes princípios pode significar a perda de negócios, todavia se for necessário vamos abrir mão do negócio para mantermos nossa boa conduta.

Encorajamos a todos nossos colaboradores que façam-nos saber sobre quaisquer situações que envolvam a prática de negócios questionáveis ou impróprios.

Convocamos a todos a assumirem o compromisso de observar e cumprir esta política extremamente importante, que deve ser nossa atitude em todas as ações.

Desta forma podemos assegurar a continuidade da boa reputação e sucesso da Instrumatic no mercado.


Wagner Dias e Silvio Barros

 

TERMO DE COMPROMISSO

 

» Codigo de Ética e Conduta

» Termo de Compromisso

Produtos


Flow Meter

Flow Meter

TT300 Series

TT300 Series

PT100

PT100

RD400

RD400

Porta Zanker

Porta Zanker

Flow Meter

Flow Meter

FY300 Series

FY300 Series